Ethiopian airlines, a mais rápida e lucrativa companhia aérea africana, anunciou acordo de code share com a Austrian Airlines. A parceria foi celebrada concomitante ao lançamento da rota para Viena. A Ethiopian passa a operar quatro freqüências semanais para o destino, usando como hub a capital etíope Adis Abeba.
O acordo entre duas companhias membro Star Alliance têm grande impacto em uma região que liga importantes cidades européias e facilitará o tráfego de passageiros com destino à África e à cidades como Amsterdã, Praga, Genebra, Warsaw, Zurique, Leipzig e Munique.
Para Jaan Abrecht, CEO da Austrian Airlines, o acordo é de extrema importância “As conexões via Ethiopian Airlines no Aerorporto Internacional de Viena permitirão não apenas o reconhecimento de Viena como um hub estratégico na Europa, mas também vão otimizar a experiência do passageiro que viaja de e para a África rumo a destinos da Europa Central e Oriental”
No Brasil a Ethiopian airlines opera três voos semanais saindo de São Paulo com conexões em Lomé e Adis Abeba à bordo do Boieng Dreamliner – a aeronave mais moderna em operação. Atualmente a empresa serve 82 destinos, em cinco continentes, com mais de 200 voos diários, operados por uma das frotas mais jovens da indústria da aviação civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário