LATAM Airlines Group SA e suas controladas ("LATAM Airlines Group" ou "Companhia") (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM33), o grupo de companhias aéreas líder na América Latina , informou hoje suas estatísticas de tráfego mensais preliminares para maio 2014 em relação a maio de 2013.
O sistema de tráfego de passageiros aumentou 2,8%, enquanto a capacidade diminuiu 1,1%. Como resultado, a taxa de ocupação da Companhia para o mês aumentou 3,1 pontos para 82,9%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros do mês.
O tráfego doméstico de passageiros nas operações de língua espanhola da América Latina Grupo Airlines (Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia) subiu 5,5%, enquanto a capacidade cresceu 2,8%.Como conseqüência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 2,0 pontos para 77,3%.
O tráfego doméstico de passageiros no Brasil cresceu 0,6%, enquanto a capacidade diminuiu 1,2%.Como conseqüência, a taxa de ocupação doméstica Brasil aumentou 1,4 pontos para 80,2%.
O tráfego internacional de passageiros aumentou 3,4%, enquanto a capacidade diminuiu 2,1%. Deste modo, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês aumentou 4,6 pontos para 86,4%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM em rotas regionais e de longa distância.
Tráfego de carga para LATAM diminuiu 0,7% ea capacidade diminuiu 4,4%. Como conseqüência, o fator de carga de carga aumentou 2,3 pontos para 60,5%. A diminuição da capacidade de carga é um resultado de uma diminuição da disponibilidade dos ventres de aviões de passageiros, além de uma operação cargueiro reduzida. Diminuição do tráfego de carga foi impulsionado por importações mais fracas para a América Latina e uma diminuição das exportações de determinados produtos da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário