terça-feira, 10 de junho de 2014

TAP adia para quarta-feira a volta de Belém que deveria ter acontecido ontem

A TAP comunicou que o voo Belém - Lisboa que ontem ficou ‘atascado’ no Aeroporto de Belém só está previsto para quarta-feira, depois de explicar as iniciativas que tomou para resolver a situação, entre as quais accionar o “recovery team” da TAM, que descreve como “estrutura especializada na região para atuação em situações desta natureza”.
Além do recurso a esse “recovery team” da antiga parceira da Star Alliance, a TAP diz que fez deslocar para Belém pessoal especializado seu e que “foram desenvolvidas acções para proteger os passageiros do voo, alojando-os em hotéis, e procurando, caso a caso, um encaminhamento mais rápido para os respectivos destinos”.
Ainda assim, acrescenta, sem “garantias de que seja possível voltar à normalidade operacional neste aeroporto durante o dia de amanhã, a TAP adiou para o dia seguinte (quarta-feira) o voo Lisboa / Manaus / Belém / Lisboa previsto para amanhã”.
O comunicado refere ainda que “está em curso uma investigação para averiguar as causas do sucedido”.
A TAP confirmou que o avião, que tinha a bordo 115 passageiros, “quando se posicionava para a descolagem, saiu do seu percurso normal, tendo ficado imobilizado na berma da pista”.
A TAP garantiu ainda que “não se verificou qualquer risco para a aeronave nem para as pessoas a bordo”, sublinhando que “os 115 passageiros a bordo não sofreram qualquer inconveniente além de terem a sua partida atrasada”.
A TAP começou a operar a rota Lisboa - Manaus - Belém - Lisboa no passado dia 3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...