terça-feira, 3 de junho de 2014

Voo da Tap chega a Manaus em clima de festa








O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, recebeu nesta terça-feira, dia 3, o voo inaugural da Tap, em Portugal, ligando diretamente o Amazonas ao continente Europeu. A nova rota foi articulada pelo Governo Estadual por meio da Amazonastur, juntamente com a companhia portuguesa, facilitando a viagem de turistas de mais de 49 destinos europeus e africanos para o Estado. 

A bordo do voo inaugural, com 216 passageiros estão autoridades locais e internacionais, como o presidente da Tap, Fernando Pinto; o vice-presidente da Tap, Luiz Mór; o prefeito de Lisboa, Antonio Costa; o presidente da Associação de Turismo de Lisboa, Fernando Medina; e o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva - além da presidente da Empresa Estadual de Turismodo Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga; o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula; e primeira-dama de Manaus, Goreth Garcia Ribeiro. 

Os voos acontecerão três vezes por semana, sempre às terças, sextas e domingos. As operações tem previsão de decolagem a partir de Lisboa às 9h30, com pouso às 13h40 em Manaus. Cerca de uma hora após a aterrissagem na capital amazonense, o Airbus segue para Belém e, às 19h10, segue de volta a Lisboa. 

Com a recente rota Manaus/Belém/Lisboa, a capacidade para transporte passa a alcançar 6,3 mil passageiros por mês. Segundo Oreni Braga, presidente da Amazonastur, a Europa é um dos maiores emissores de turistas estrangeiros para o Amazonas. Depois dos Estados Unidos, a maioria dos visitantes vem de países como Alemanha, Itália , Espanha, Inglaterra e Portugal.

"Com o voo direto, o tempo de viagem diminuirá de cerca de 22h para aproximadamente nove horas, um motivo a mais para os europeus conhecerem as belezas amazônicas", destacou a presidente. Segundo Oreni, a nova operação deve provocar incremento de 12% no fluxo de turistas internacionais, atualmente estimados em 400 mil. "Nossa ideia é continuar trabalhando para transformar o Amazonas no principal hub (termo em inglês para aviação comercial) da região Norte e captar novos voos internacionais", completou. 

Reportagem: Rafael Massadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Azul menos jatos embraer E 2 e devolução dos A330neo ! Sera que os A330neo estão indo para a GOL?

  A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 23, um  plano de negócios atualizado como parte do seu processo de reestruturação sob Ch...