A família 737
Família 737
Os membros da família 737 Next-Generation - os modelos 737-600/-700/-800/-900ER - continuar popularidade e confiabilidade do 737 no transporte de avião comercial. A família Next-Generation ganhou encomendas de mais de 6.300 aviões, enquanto a família 737 combinado ultrapassou 10.700 ordens. Boeing já entregou mais de 7.500 737 (dos mais de 4.400 são 737 Next-Generation) até abril de 2013.
O programa 737 quebrou o recorde de encomendas de qualquer modelo Boeing em um único ano, acumulando 1.124 encomendas líquidas em 2012. O 737 MAX - que traz o melhor das tecnologias futuras do motor para o 737 recorde de vendas - responsável por 914 dessas ordens, trazendo encomendas totais até agora para 1235. Além disso, o 737 Next-Generation estabeleceu um novo recorde de um único ano com 415 entregas a clientes em todo o mundo. O programa também celebrou o seu 737 º 10.000 no fim de 2012.
Dois 737s Next-Generation foram certificados e entrou em serviço em 2007.
O 737-900ER (Extended Range) foi lançado 18 julho de 2005, com uma encomenda de 30 aviões da transportadora indonésia Lion Air. O avião foi certificado pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) em 20 de abril de 2007, e validado pelo órgão regulador da Indonésia 26 de abril. Lion Air recebeu seu primeiro 737-900ER em 27 de abril de 2007.Certificação pela European Aviation Safety Agency seguido em 22 de abril de 2008.
Em 31 de janeiro de 2006, o 737-700ER foi lançado com uma conversão fim da ANA (All Nippon Airways) por dois aviões. O derivado, inspirado no Boeing Business Jet, é projetado para aplicações comerciais de longo prazo e tem a capacidade maior alcance de qualquer membro da família 737 em serviço comercial. Certificação da FAA ocorreu 01 de fevereiro de 2007, com a validação através da agência reguladora no Japão perto seguinte. ANA recebeu seu primeiro 737-700ER em 14 de fevereiro de 2007 e sua segunda 16 de agosto
Boeing certificado e entregue os três primeiros modelos Next-Generation, em menos de um ano.
O 737-700 foi lançado em novembro de 1993 com a Southwest Airlines encomenda para 63 aviões. Em 7 de novembro de 1997, o 737-700 foi agraciado com o certificado de tipo da FAA, ea primeira entrega seguiu em dezembro de 1997.Autoridade da Europa Joint Aviation, ou JAA, deu sua validação 19 de fevereiro de 1998.
O segundo modelo, o 737-800, foi lançado 05 de setembro de 1994, com compromissos para mais de 40 aviões. O 737-800 ganhou certificação da FAA 13 março, 1998, eo tipo de validação JAA 9 de abril. A primeira entrega foi a companhia aérea alemã Hapag-Lloyd, na Primavera de 1998.
Scandinavian Airlines (SAS) tornou-se o cliente de lançamento do terceiro modelo - o 737-600 - em 15 de março de 1995, quando a companhia aérea encomendado 35 aviões. O 737-600 ganhou o certificado de tipo da FAA 14 de agosto de 1998, e JAA validação 04 de setembro. A primeira entrega do 737-600 foi a SAS no terceiro trimestre de 1998.
Entre 1997 e 2003, a Boeing ofereceu o 737-900. Cinquenta e dois dos aviões foram entregues a seis clientes.Lançamento cliente Alaska Airlines recebeu o primeiro de 10 aviões maio 2001. Os clientes começaram a pedir a substituição do-900, o de maior capacidade, maior alcance 737-900ER, em 2005. Até à data, o 737-900ER já registrou mais de 500 pedidos de 17 clientes em 10 países.
O 737 - um avião de curto e médio alcance - é baseada em uma filosofia de chave Boeing de oferecer um valor acrescentado para as companhias aéreas com os custos de manutenção de confiabilidade, simplicidade e reduzido e de operação. Além disso, os modelos 737 mais recentes oferecem uma cabine moderna utilizando a tecnologia de navegação mais avançado disponível hoje. As companhias aéreas podem optar por fornecer as suas tripulações de voo ou com o formato mais recente exposição, comum com modelos como o 777, ou optar pelo formato de dados comum com os modelos 737 anteriores.
A família 737 Next-Generation é oferecido em três tamanhos, variando 120-220 assentos.
Clientes de companhias aéreas que estiveram envolvidos no desenvolvimento dos modelos 737 Next-Generation entregue uma mensagem muito clara: Eles queriam tecnologia avançada que permite a simplicidade, confiabilidade e baixo custo - e não apenas tecnologia pela tecnologia. Eles também queriam comum flight-deck com 737 anteriormente.
Além de companhias aéreas clientes da Boeing principais mecânica e representantes de serviço de campo participaram no desenvolvimento dos aviões.
Os modelos 737-600/-700/-800/-900ER incorporam um design de asa nova e avançada tecnologia que ajuda a aumentar a capacidade de combustível e eficiência, os quais aumentar a faixa. Em cada asa, o acorde é aumentada em cerca de 20 polegadas (50 cm) e período total de cerca de 18 pés (5,5 m). A área total da asa é aumentada em 25 por cento a 1.341 pés quadrados (125 m2), proporcionando mais de 30 por cento da capacidade de combustível para um total de 6,875 galões (26,020 L).
Blended Winglets nova tecnologia, que estão disponíveis no 737-700, -800 e-900ER, ainda mais a performance boost. A 8 pés (2,4 m) de comprimento extensões nas pontas das asas aumentar alcance, eficiência de combustível e decolagem performance enquanto reduzem as emissões de carbono, os custos de manutenção do motor e ruído.
Os modelos 737 Next-Generation voar cerca de 3.000 milhas náuticas (5,500 km), um aumento de até 900 milhas náuticas a mais de 737 modelos anteriores. Isto aumenta a capacidade de rota 737 em todo o mundo. O 737-700ER equipado com nove tanques auxiliares de combustível tem um alcance máximo de 5.785 milhas náuticas (10,710 km).
O design aerodinâmico asa avançado fornece uma velocidade de cruzeiro econômico de 0,78 Mach (590 mph).
Os aviões 737 Next-Generation são capazes de cruzar a uma altitude máxima de 41.000 pés (12,5 km), em comparação a 37 mil pés (11,3 km) para os modelos 737-300/-400/-500 e 39 mil pés (11,9 km) para a competição.
Em abril de 2009, a Boeing ea CFM apresentou o novo programa de melhoramento do motor CFM56-7BE para coincidir com o 737 melhorias de estruturas. A combinação reduz o consumo de combustível em dois por cento.
Alterações de hardware de motores da CFM melhorar o fluxo de ar, eo motor funciona em temperaturas mais baixas, resultando em uma redução de um por cento no consumo de combustível. Melhorias estruturais avião da Boeing vai reduzir o arrasto, diminuindo o consumo de combustível em cerca de um por cento. As melhorias combinadas também igual a uma redução de dois por cento nas emissões de carbono.
Dependendo da classificação impulso de um motor, o novo motor oferece até quatro por cento mais baixos custos de manutenção.
O motor de 56 7BE CFM rolou em linha de produção da Boeing início em meados de 2011. Boeing vai apresentar suas melhorias fuselagem em produção assim que estiverem disponíveis, e tudo estará em vigor até o final de 2013.
O motor de 56 7BE CFM rolou em linha de produção da Boeing início em meados de 2011. Boeing vai apresentar suas melhorias fuselagem em produção assim que estiverem disponíveis, e tudo estará em vigor até o final de 2013.
Em 2007, o CFM introduziu um pacote de inserção de tecnologia para o motor CFM56-7B. O motor de Inclusão tecnologia reduz o consumo de combustível em um por cento sobre a vida útil do motor e reduz os custos de manutenção em 12 por cento por mais tempo na durabilidade ala e melhor. O motor de Inclusão tecnologia também reduz as emissões de óxido nitroso em 25 por cento.
CFM é uma joint venture entre a General Electric Co. de os EUA ea Snecma da França. Todos os motores cumprem severas restrições internacionais de emissões e eficiente quando integrado no 737, atender restrições internacionais de ruído.
Os originais motores CFM56-7 - que foram certificados pela FAA no final de 1996 a 26.400 libras de empuxo - também oferecem menor consumo de combustível e menores custos de manutenção do motor. O CFM56-7B tem uma capacidade de empuxo maior do que os motores CFM56-3C que alimentam os modelos 737-300/-400/-500. Para tirar vantagem adicional de maior empuxo do motor, estabilizador vertical mais novos 'modelos 737 e estabilizador horizontal são maiores.
Desenho de anos de pesquisa inspirada na experiência de viagem, o Boeing 737 Sky Interior apresenta modernas paredes laterais esculpidas e janelas revela que os olhos de desenho de passageiros para as janelas do avião, dando aos passageiros uma maior conexão com a experiência de vôo.
O projeto oferece maior, girando caixas de arrumação gerais que contribuem para a abertura da cabine. As caixas de dar mais passageiros espaço para armazenar um carry-on roll-a bordo perto de sua sede própria, acrescentando tanto maior comodidade e espaço para as pernas extra.
Boeing redesenhou interruptores de luz de leitura para passageiros pode encontrá-los com mais facilidade e evitar pressionar acidentalmente o botão de chamada vôo atendente.
Alto-falantes integrados em unidades de serviço de passageiros de cada linha vai melhorar o som ea clareza das operações de endereços públicos, enquanto que a nova grelha do ar é inviolável e aumenta a segurança operacional.
As entregas do 737 Boeing Sky Interior começou em outubro de 2010. O programa marcou o 500 Boeing Sky Interior entrega no início de novembro de 2012.
O programa 737 Next-Generation avalia continuamente e incorpora tecnologias de valor agregado e inovações de design para melhorar o desempenho e capacidades. Ofertas recentes incluem melhorias de desempenho de curto-campo para aumentar a capacidade de carga e reduzir a decolagem eo pouso comprimento do campo, e freios de carbono para reduzir o peso para uma melhor economia operacional de avião.
Outras mudanças incluem exibição de ponta e software de gerenciamento de vôo que permite ao avião voar as rotas de navegação mais restritas através do uso de líderes da indústria de Desempenho de Navegação Requerida. O 737 Next-Generation é o primeiro avião a jato comercial certificado para terra Posicionamento desembarques do sistema, que utilizam tecnologia de satélite para fazer pousos mais eficiente, preciso e ambientalmente amigável.
O convés de vôo 737 Next-Generation é equipado com tecnologias como a exibição Vertical Situation, o que demonstra a atual e previsto trajetória de voo do avião e indica possíveis conflitos com o terreno, e Head-Up Display, que fornece aos pilotos "olho-nível" vôo e informações de segurança. Estes recursos opcionais são exemplos de como o 737 Next-Generation é projetado para reduzir os atrasos de vôo, aumentar a segurança e eficiência dos voos tripulação.
A Electronic Flight Bag e Maintenance Performance Toolbox, disponível através da Boeing Commercial Aviation Services, são outras características que aumentam a eficiência operacional de vôo e manutenção
Modelo | Primeira Ordem | Rollout | First Flight | Certificado | A primeira entrega | Em Serviço | Primeira companhia aérea em serviço | Última entrega |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
737-100 | 02/15/65 | 01/17/67 | 04/09/67 | 12/15/67 | 12/28/67 | 02/10/68 | Lufthansa | 7/26/73 NASA |
737-200 | 04/05/65 | 06/29/67 | 08/08/67 | 12/21/67 | 12/29/67 | 04/28/68 | Unido | 08/08/88 Xiamen Airlines |
737-200C | 02/15/66 | 08/12/68 | 09/18/68 | 10/68 | 10/30/68 | 11/68 | Wien consolidado | 7/05/85 Markair |
737-200 Adv | 07/16/70 | 03/26/71 | 04/15/71 | 05/03/71 | 05/20/71 | 06/71 | All Nippon | 8/08/88 Xiamen |
737-300 | 03/05/81 (vá em frente 03/26/81) | 01/17/84 | 02/24/84 | 11/14/84 | 11/28/84 (a libré) | 12/07/84 | Southwest (EUA) | 12/17/99 Air New Zealand |
737-400 | 06/04/86 | 01/26/88 | 02/19/88 | 09/02/88 | 09/15/88 | 10/01/88 | Piedmont | 02/25/00 CSA Czech Air |
737-500 | 05/20/87 | 06/03/89 | 06/30/89 | 02/12/90 | 02/28/90 | 03/02/90 | Southwest (EUA) | 07/26/99 Air Nippon |
737-600 | 03/15/95 | 12/08/97 | 01/22/98 | 07/98 | 09/19/98 | 10/25/98 | SAS | |
737-700 | 11/17/93 (vá em frente 11/17/93) | 12/08/96 | 02/09/97 | FAA- 11/7/97 JAA- 2/19/98 | 12/17/97 | 01/18/98 | Southwest (EUA) | |
737-800 | 09/05/94 | 06/30/97 | 07/31/97 | FAA- 3/13/98 JAA- 4/9/98 | 04/22/98 | 04/24/98 | Hapag-Lloyd (Alemanha) | |
737-900 | 11/10/97 | 07/23/00 | 08/03/00 | 03/2001 | 05/16/01 | 5/27/01 | Alaska (EUA) | |
737-900ER | 07/18/05 | 08/08/06 | 09/01/06 | 04/20/07 | 04/27/07 | 05/01/07 | Lion Air |
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