Um vôo da Airbus em nome da Cruz Vermelha desembarcou ontem em Amã, na Jordânia, transportando 25 toneladas (143 metros cúbicos) de equipamentos e suprimentos médicos, bem como o pessoal médico e de logística.
Esta aeronave de teste Airbus A340-600 foi carregado em Helsinki pela Cruz Vermelha Finlandesa, com a ajuda da Finnair Carga para paletização e carregamento. Esta missão foi organizada entre a Airbus Corporate Foundation ea Federação Internacional da Cruz Vermelha e Sociedades do Crescente Vermelho (FICV).
FICV Subsecretário-Geral dos Serviços Programa, Walter Cotte disse: "As necessidades humanitárias para apoiar a fuga de milhares de pessoas que fogem da Síria aumentam a cada dia. Na Jordânia, a Cruz Vermelha está a prestar cuidados de saúde vital para milhares de refugiados. Entrega de equipamento salva-vidas, materiais e pessoas qualificadas Airbus é inestimável, o que nos permite atender às necessidades de saúde desta população vulnerável. "
Debbané, Diretora Executiva da Fundação Airbus, disse: "A Fundação Airbus tem trabalhado regularmente por vários anos com a FICV, coordenar missões humanitárias como este hoje na Jordânia. Gostaríamos também de agradecer a todos os parceiros envolvidos neste projecto, a FICV, a Cruz Vermelha finlandesa, Finnair Carga e Nordisk Aviation. "Nos últimos anos, a Airbus construiu uma rede global de companhias aéreas e organizações de ajuda humanitária para apoiar causas humanitárias internacionais. Voos de entrega de novo a ser entregue aviões têm sido utilizados em diversas ocasiões para transporte de mercadorias para destinos na necessidade em todo o mundo.
Estas fontes permitirá a prestação de serviços médicos em um novo campo de refugiados sírios sendo criado em Azraq, a 100 quilômetros a leste de Amã, que terá capacidade para acomodar 130 mil pessoas.
Os bens enviados pela Cruz Vermelha Finlandesa fazem parte de uma iniciativa conjunta da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho inclui camas, barracas, equipamentos cirúrgicos e medicamentos. Dez pessoas da Cruz Vermelha (enfermeiros, médicos e técnicos) também fazem parte do suporte.
O Airbus Corporate Foundation foi criada em dezembro de 2008, para facilitar as atividades de caridade em todo o mundo dentro de uma rede internacional de colaboradores e parceiros. A organização se concentra o seu apoio em três temas: apoio humanitário e da comunidade, desenvolvimento da juventude e do meio ambiente. Desde o seu lançamento em dezembro de 2008, a Airbus Corporate Foundation tem facilitado um pouco de alívio ou 33 vôos ágio para vários destinos em todo o mundo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário