Acidente com UPS - vôo 1354 em Birmingham
Airbus lamenta
confirmar que um A300-600F
operado pela UPS foi envolvido em um acidente logo após 09.50hrs (UTC), em
Birmingham, Alabama hoje. A aeronave estava operando um serviço
programado, o vôo 1354, de Louisville, KY para Birmingham AL.
A aeronave envolvida no acidente, registrado sob o número N155UP
(e com 'fabricante número de série' MSN841), foi entregue à UPS a partir da
linha de produção em 2003. A
aeronave tinha acumulado aproximadamente 11.000 horas de vôo em alguns 6.800
vôos. Foi equipado com motores Pratt & Whitney. Neste momento,
nenhuma informação mais factual está disponível.
Em linha com o Anexo 13 da ICAO convenção internacional, a Airbus
fornecerá assistência técnica total para o BEA francês, bem como às autoridades
que serão responsáveis pela investigação do acidente. Uma equipe de
especialistas da Airbus está sendo despachado para Alabama.
O A300-600F
é um avião cargueiro bimotor widebody. O primeiro A300-600F entrou em serviço em
1983. No final de junho de 2013, 104 A300-600Fs estavam em serviço.
Airbus vai tornar a
informação mais factual disponível, assim como os detalhes foram confirmados. No
entanto, a investigação continua a ser de inteira responsabilidade das
autoridades relevantes e seria inapropriado especular sobre a causa do
acidente.
As preocupações e simpatias dos funcionários da Airbus vão para as
famílias, amigos e entes queridos afetados pelo acidente do vôo 1354.
A aeronave envolvida no acidente, registrado sob o número N155UP (e com 'fabricante número de série' MSN841), foi entregue à UPS a partir da linha de produção em
Em linha com o Anexo 13 da ICAO convenção internacional, a Airbus fornecerá assistência técnica total para o BEA francês, bem como às autoridades que serão responsáveis pela investigação do acidente. Uma equipe de especialistas da Airbus está sendo despachado para Alabama.
O A300-
As preocupações e simpatias dos funcionários da Airbus vão para as famílias, amigos e entes queridos afetados pelo acidente do vôo 1354.
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