A seleção portuguesa de futebol que vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo no Brasil chegou esta noite ao Aeroporto de Newark ( Nova Jersey) onde vai passar cerca de uma semana, com jogos de preparação, antes de viajar para o Brasil, onde disputará a fase final da Copa do Mundo.
A comitiva deixou Lisboa na tarde de segunda-feira, dia 02 de Junho, pelas 17h30, com destino à cidade de Newark, primeira escala da sua viagem para a cidade de São Paulo, onde chegará no dia 11 de Junho, com desembarque marcado para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde a comitiva lusa ficará baseada.
Mais uma vez a companhia aérea escolhida pela Federação Portuguesa de Futebol para transportar a Seleção Nacional foi a portuguesa EuroAtlantic Airways (EAA) que preparou um dos seus aviões Boeing 767-300ER, um ‘wide-body’ preparado na versão ‘Sport’, que já tem sido utilizado por equipas desportivas portuguesas e estrangeiras, nomeadamente as que têm disputado jogos internacionais de maior relevo nas competições de topo do quadro competitivo europeu.
O avião da Seleção Nacional de Futebol de Portugal ficará ao dispor da comitiva e estacionará no Brasil pelo tempo que for necessário, prevendo que a Seleção das Quinas possa ser apurada para as eliminatórias finais da Copa do Mundo.
O Boeing 767-300ER esteve segunda-feira, dia 02, estacionado no Aeroporto Internacional de Lisboa a aguardar o embarque da comitiva que almoçou com o Presidente da República Portuguesa no Palácio de Belém, antes de se deslocar para o aeroporto. O avião tem uma configuração especial de 152 poltronas de Classe Executiva e uma área de convívio para os passageiros, oferecendo todo o conforto necessário para este tipo de deslocações que envolvem desportistas de alta competição.
A chegada a Newark aconteceu pelas 20h30 locais (01h30 de terça-feira, em Lisboa). A preparação dos atletas prosseguirá até ao dia 10 de Junho nos Estados Unidos, onde a selecção portuguesa disputará dois encontros particulares, com o México, a 6 de Junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde ficará instalada.
O desembarque no Brasil será no dia 11 de Junho, em Campinas, no Estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial 2014, que vai realizar-se entre 12 de Junho e 13 de Julho.
Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual vai estrear-se, a 16 de Junho, em Salvador (Bahia), os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus (Amazonas), e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília (Distrito Federal).
Um avião com características diferentes
A euroAtlantic sport é um produto da
companhia num widebody com largo raio de ação, 11.825 Km , projetado
para receber entre os 200 e 300 passageiros, que atinge uma velocidade de 913 Km/h , elevando um peso
máximo à descolagem de 179.170
Kg , ideal para operar voos intercontinentais.
- Classe C: Classe
Executiva 52 lugares, distância entre poltronas 52 polegadas .
- Classe Y: Classe
Turística 150 lugares, distância entre cadeiras 33 polegadas .
- Armários roupeiros:
permitem aos atletas e comitiva viajar com fatos de treino, guardando agasalhos
e trajes oficiais, para uso à chegada em perfeitas condições.
- Casas de banho WC na
Classe C: os atletas não necessitam circular em áreas reservadas a outros
passageiros.
- Catering: menus
recomendados pelos Departamentos Médicos das seleções e
clubes.
- Carga: capacidade de transportar máquinas
de ginásio e equipamentos de treino de campo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário